Comissão técnica das categorias de base da CBF participa de palestra em Cuiabá

Em Cuiabá com a Seleção Brasileira Sub-20 para disputar um amistoso contra a Seleção Principal da Bolívia na Arena Pantanal nesta sexta-feira, o técnico Alexandre Gallo participou de uma palestra para profissionais de clubes do Mato Grosso e membros da federação local.

No encontro, realizado no Hotel Gran Odará, Alexandre Gallo falou sobre os trabalhos realizados nas categorias de base da CBF. Também participaram da palestra o preparador físico Elliot Paes, o auxiliar técnico Maurício Copertino e o treinador de goleiros Edu Bahia.

“É uma maneira de podermos trazer algumas possibilidades, situações que a gente tem encontrado em todo o mundo. Para também auxiliar, sem querer pautar ninguém, com bastante humildade, os clubes daqui nesse fomento do futebol local”, disse Alexandre Gallo.

Desde que assumiu as categorias de base da CBF no início de 2013, Alexandre Gallo e sua comissão técnica tem participado de encontros com representantes de clubes em diversos estados.

Na semana passada (quarta-feira dia 1 de outubro), Alexandre Gallo participou de um debate no Clube Espéria, em São Paulo, organizado pelo deputado Vicente Cândido para falar sobre as categorias de base no Brasil. O Presidente da CUT, Vagner Freitas, e o Pró-Reitor Acadêmico da UNIMES, Daniel Carreira Filho, também estiveram na discussão mediada por Patrick Pavan, Presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB-SP.